top of page
  • Foto do escritorGustavo Candiota

Mercado de ações durante a Pandemia: qual a hora de comprar?

Atualizado: 28 de abr. de 2020

Enquanto o mundo enfrenta a Pandemia e as bolsas derretem, milhares de investidores e pessoas interessadas no mercado de ações estudam qual o melhor momento para "ir às compras". Sim, para as pessoas que estão em condições de investir, mesmo em meio ao caos, grandes oportunidades estão aparecendo. Portanto, quando comprar? E qual o risco?


Em primeiro lugar, vale reforçar o que falei no último post. Para quem tem um perfil conservador e está precupado retorno/perda de curto prazo, o melhor é seguir estas recomendações. Mas mesmo após este post, temos leitores que preferem arriscar um pouco mais. Compreensível para os arrojados, pois "quanto maior o risco, maior (a chance de) retorno". E nas crises, algumas pessoas conseguem ganhar muito dinheiro. Outras perdem.



Portanto, para quem tem sangue sangue frio, veja abaixo nossa recomendação de entrada, com alguma segurança, tomando como base o comportamento de HOJE (06/04/2020) no Ibovespa. No momento em que este post está sendo escrito, o índice sobe +8% em relação à sexta.



Traduzindo o gráfico: sugerimos entrar dentro de alguns dias, se o comportamento da pontuação for semelhante à simulação na linha verde, fechado acima de 90.000. Trata-se de uma hipótese otimista, mas é possível acontecer.


Caso você queira assumir posições hoje, já temos dois "fundos" ascendentes. Mas cuidado, o ideal é pelo menos três. E como estamos vivendo um momento inédito na história da humanidade, tudo é ainda mais imprevisível. "Vá às compras" com um % pequeno de seu portfólio. Importante: estas sugestões foram feitas APENAS com base em análise técnica (comportamento do gráfico).


Boa semana a todos.


Gustavo Candiota


Formado em Administração de Empresas pela PUCRS

Diretor da GC Prime Câmbio Inteligente

Executivo do mercado financeiro e assessor de câmbio Certificado AAI Ancord em 2010 e PQO Bovespa em 2012

CE Intr. Wall Street no New York Institute of Finance e Criador do Blog do Câmbio

98 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
Inscreva-se no Canal YouTube da Câmbio Inteligente
bottom of page