top of page
  • Foto do escritorGustavo Candiota

Notas de dólar em papel vão perder seu valor? Calma!

Atualizado: há 6 dias

Circula pela internet um vídeo de um suposto "telejornal internacional" que está tirando o sono das pessoas com dólar em espécie comprados para a viagem ou com moeda guardada no cofre. Diz o "jornalista" que o FED iniciou um processo de digitalização do dólar e, a partir de 03 de Abril de 2023, gradualmente, as notas não mais serão aceitas, em nenhum lugar. "Nem mesmo para pagar sua pizza."


É MENTIRA. Não caia em fake news. Notícia sensacionalista e tendenciosa.



Não existe absolutamente nada relacionado no site do FED, ainda que o "jornalista" diga que sim. Esse comentário fez muitas pessoas acreditarem (sem conferir a fonte mencionada).


Assista ao vídeo abaixo. Publicado em 04/04/2023, em resposta ao vídeo que gerou pânico na internet. Não informaremos o link da fake news, para não promover ainda mais o Canal, depois de toda a repercussão gerada.


Fique tranquilo, amigo internauta. Suas verdinhas não perderão valor nem hoje, nem em décadas. Está em andamento, sim, apenas uma consulta pública sobre digitalização de dólares, nada além disso.


Na pior das hipóteses, daqui ANOS, poderemos ter alguma evolução no assunto que, caso vire lei após todos os trâmites legais no congresso americano, traria rejeição de papel moeda no comercio do país. Mas nada que INVALIDE as notas. Você somente precisaria substituí-las em um banco local, e certamente o FED anunciaria com muita antecedência o procedimento de troca.


Está com embarque para os EUA em 2023 ou 2024? Pode viajar sem medo!


A Câmbio Inteligente recomenda




Obrigado por visitar o Blog do Câmbio.

Posts recentes

Ver tudo

Comments


Inscreva-se no Canal YouTube da Câmbio Inteligente
bottom of page