• Gustavo Candiota

O que são os chips digitais eSIM? Como comprar e ativar.

Você já está planejando todos os detalhes da primeira viagem internacional pós-covid? Sensação boa, não é mesmo? Depois de longos meses sonhando com a liberdade de ir e vir sem riscos para a saúde, chegou o momento de organizar tudo.


Dentre os diversos serviços a contratar para suas próximas férias ou viagem à negócios, uma boa notícia sobre um deles: os chips de internet multi-países foram virtualizados, recentemente. Sim! O sim card para roaming internacional (voz e dados no exterior) agora tem a opção "eSIM". Numa tradução livre: o chip eletrônico. Aleluia!


sim card eSIM mysimtravel - como comprar e ativar
sim card eSIM mysimtravel


Quem nunca passou dificuldade ao trocar os nano cards no aeroporto, minúsculos, precisando de óculos, lupa, pinça. E mesmo com todo o cuidado viu seu chip "pular" pra fora da mão e do colo, foi pro chão sem ser visto, ou, pior, foi engolido pelo ralo da pia do banheiro?


O seu sofrimento acabou, prezado leitor. Agora é possível transformar seu smartphone para conexão internacional SEM troca de chip físico. Basta ler um QR Code recebido por e-mail após a compra e... voalá! Tudo pronto para conexão internacional.


E na volta ao Brasil? Para voltar à conexão com sua operadora de telefonia brasileira, um simples clique dentro da área de configuração do aparelho já reverte tudo. O eSIM internacional ficará eletronicamente hibernando para novo uso em uma futura viagem, sem data de validade. Genial, não?


Mas calma lá, existe um pré-requisito: seu celular ser compatível com a tecnologia.


Veja os modelos de iphone e Samsung compatíveis com os eSIM até o momento:

  • iPhone XS

  • iPhone XS Max

  • iPhone XR

  • iPhone 11

  • iPhone 12 ou posteriores

  • Samsung Galaxy S20

  • Samsung S20+

  • Z Ultra

Ou modelos posteriores de cada fabricante.


Se você já é um feliz proprietário de um dos modelos acima, recomendamos o eSIM mysimtravel, disponível via webstore GC Prime. Você escolhe o plano e compra on-line, com cartão de crédito. Logo em seguida já é possível realizar a ativação. Tudo em poucos minutos. Pronto para embarcar!


Caso você possua um celular de modelo anterior aos listados acima e não se importa com sim card físico, selecione um pacote tradicional e solicite entrega via correios em sua casa (taxa de entrega adicional). Consulte prazo de entrega sob pena de não chegar a tempo para sua viagem.


Atenção! Cuidado ao escolher a categoria do seu pacote. Verifique os países com conexão liberada em cada uma.



12 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
Blog do Cambio new logo.png