Gustavo Candiota
Perspectivas para o dólar no curto prazo. Alerta!
Entenda porque o câmbio pode em breve bater novo recorde, ainda que no campo especulativo. Movimento das últimas semanas serve de alerta aos que estão "esperando cair um pouco para comprar".
Em outro texto, recente, falamos que o dólar pode estar se aproximando de um longo ciclo de queda. E isso ainda é possível, mas vale reforçar que falamos "para os próximos anos" ao nos referirmos a esta virada de direção. Em 2020, o ano mais sombrio do século 21, a incerteza é a palavra mais usada no mercado financeiro. Portanto, se opinamos sobre curto prazo, sim, novas altas podem ocorrer. Acreditávamos no início de agosto que o Dólar nao tinha mais força pra superar 5.50 neste ano, mas uma soma de notícias ruins, no Brasil e no exterior (principalmente ref. 2a onda de covid), atrapalharam nossa expectativa.
Explicando o perigo através de um gráfico. Observe o preço nas últimas semanas e veja como ele está perto de voltar a trabalhar acima da Linha de Tendencia de Alta que havia sido abandonada em junho. Voltar acima dela pode disparar gatilhos que trariam novos recordes para a moeda. Fique atento e proteja-se!

Grifado em verde neon, o comportamento do preço nas útimas 4 semanas.
Em laranja, o risco para as próximas. Se romper a LTA, podemos ter novos recordes.
Bom fim de semana a todos!

Gustavo Candiota
Formado em Administração de Empresas pela PUCRS
Diretor da GC Prime Câmbio Inteligente
Executivo do mercado financeiro e assessor de câmbio
Certificado AAI Ancord em 2010 e PQO Bovespa em 2012
CE Intr. Wall Street no New York Institute of Finance e Criador do Blog do Câmbio