top of page
  • Foto do escritorGustavo Candiota

Plataforma Cloudbreak do MS Bank. Vale a pena?

Atualizado: 25 de ago. de 2022

Você está pesquisando e comparando taxas de câmbio para remessa internacional de dinheiro e descobriu o Cloudbreak, do MS Bank. Quer saber se este novo entrante é confiável? Vamos lá.

Em primeiro lugar, a instituição financeira não é nova! O banco é bastante tradicional no mercado de câmbio e a gigante multi-nacional de transferências internacionais Transferwise (hoje apenas "Wise") possuía com ele o vínculo de correspondente cambial para ter autorização a operar no Brasil. E aí que mora o problema. Cuidado!


Cloudbreak do MS Bank - Remessa internacional
Início das operações do Cloudbreak foi recheado de polêmica.

O fim dessa parceria não foi amigável. O MS Bank, de uma hora pra outra, rompeu unitaleralmente o contrato com a Wise em 18/02/21 alegando que a empresa estrangeira estava realizando operações de câmbio fraudulentas. Só que isso não foi provado. Por outro lado, a Wise acusa o banco por difamação e afirma que a instituição usou esse argumento - de fraude em operações Wise - como desculpa para encerrar a parceria e oferecer sua própria plataforma aos clientes. Faltam capítulos nessa novela.


Então recomendamos cuidado. A história, como dizem no jargão, "ainda está mal contata". Além disso, descobrimos que a prometida menor taxa do mercado no Cloudbreak (câmbio comercial) é somente para correntistas MS Bank e não para quem vai enviar dinheiro a beneficiários com conta bancária comum. Mais: você só consegue cotar a taxa final VET após realizar o processo de cadastro. Antes, sem compromisso, não.


Fora que eles não garantem o câmbio até o pagamento, você faz apenas uma simulação, paga o valor em reais da cotação mas o montante em moeda estrangeira só descobre depois que identificarem seu pagamento. Ou seja, certamente a quantidade enviada será um pouco diferente da que você cotou.


Nossa recomendação para remessa rápida de dinheiro é a


A Plataforma Câmbio Inteligente é melhor que a Transferwise e a Remessa Online! Excelentes taxas, envio rápido, seguro e sem pegadinhas. Você pode cotar sem compromisso visualizando na hora as taxas reais e, se resolve fechar o câmbio, tem garantido e travado para pagamento 24h úteis a contar da compra. Pagamento por TED, Cartão de crédito (ate 12x) e PIX. E o melhor de tudo: suporte personalizado, 24h. Sim! Você fala com pessoas, e não robôs, se alguma dúvida ou dificuldade aparece.

442 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
Inscreva-se no Canal YouTube da Câmbio Inteligente
bottom of page