top of page
  • Foto do escritorGustavo Candiota

Problemas com cartão Wise na Austrália? Saiba como resolver!

Atualizado: 3 de abr.

Aquela viagem dos sonhos pelo país dos Cangurus está trazendo dor de cabeça para você e sua família na hora de pagar o restaurante, o hotel e durante as compras nas lojas? As maquininhas estão recusando o seu cartão Wise carregado com dólares australianos? Calma, tem solução!


cartao wise nao funciona, recusa wise australia, compras na australia
Muitos viajantes enfrentam problemas com a Wise na Austrália

Na maioria dos casos, dá pra resolver com o famoso "Workaround". Portanto, não desista na primeira tentativa, achando que A Austrália não aceita cartão Wise, como dizem muitos relatos no portal Reclame Aqui.


São duas as principais máquininhas de cartão atualmente no país!


1) Os mais antigos, como os da foto ao lado. Estas trazem transtorno a quem utiliza Visa Débito Internacional por aproximação. Infelizmente ao encontrar estas em específico você não conseguirá comprar com o cartão da Wise. Procure outro estabelecimento com uma mais moderna ou vá a um terminal ATM e realize um saque em moeda física, para, então, voltar ao local e pagar em cash. Simples assim.







2) Estas um pouco mais modernas, que são a grande maioria na Austrália. Mesmo elas, podem acabar recusando o Visa Débito ao aproximar. No entanto, quando (e somente após) isso acontecer, não desista. Imediatamente após o erro, diga ao atendente que você quer tentar pelo chip, utilizando o Pin/senha. Se mesmo assim, não funcionar, tente pelo SWIPE (passar o cartão), pelo modo crédito. Vai funcionar!





Mais informações no vídeo abaixo, do Canal YouTube Câmbio Inteligente! Inscreva-se e ative as notificações (sininho).


A Câmbio Inteligente recomenda




Obrigado por visitar o Blog do Câmbio.

Posts recentes

Ver tudo

Comments


Inscreva-se no Canal YouTube da Câmbio Inteligente
bottom of page