top of page
  • Foto do escritorGustavo Candiota

Qual a tendência do dólar em 2023? Vai cair mais?

O título do post é o questionamento mais frequente feito para nossa equipe. "Aproveito tudo que a moeda norte-americana desvalorizou nos últimos meses e compro, ou espero cair mais?" Resposta: depende de quando é seu embarque. E não espere até a véspera da viagem. Pelo amor de Deus!


Veja o gráfico Dólar x Real em 2023. Tendência de queda "de concurso", concorda?


Na data da redação deste post, 08 de Agosto de 2023, observe que o preço está novamente testando o topo do Canal de baixa. Sinal de alerta ligado para os viajantes!


O que recomendamos:

  1. Se seu embarque para o exterior está próximo: compre! aproveite tudo que baixou nos últimos 7 meses (-11%) e encerre a angústia pelo melhor preço. Você nunca vai consequir a cotação ideal.

  2. Se sua viagem ainda está distante, ex: final do ano, aguarde mais alguns dias, torcendo para que o teste não resulte em rompimento de resistência, e sim, que o preço volte a cair, mantendo a tendência.


Um alerta! Se o dólar voltar a subir por mais alguns dias e não somente superar o canal de queda (linhas verdes), mas também a Linha de Tendência de Alta de 10 anos (linha roxa), abre espaço para uma retomada da moeda e podemos estar diante de um novo ciclo de alta duradouro. Não especule demais!


Outras dicas:


Obrigado por visitar o Blog do Câmbio.

Posts recentes

Ver tudo

Comments


Inscreva-se no Canal YouTube da Câmbio Inteligente
bottom of page