• Gustavo Candiota

Reabertura dos EUA: cuidados ao planejar a próxima viagem ao país

Atualizado: 30 de set. de 2021

O sonho americano nunca termina! Ele só foi adiado por exatos 18 meses. De maio de 2020 a Novembro de 2021, não foi possível viajar para os Estados Unidos da América, a turismo. Finalmente as portas serão reabertas para nós, novamente. Quem sempre foi fã desse país espetacular, cheio de atrações, para todos os gostos, está empolgado para voltar. Ou para rever entes queridos. Ou ambos.


Mas cuidado ao já sair comprando as passagens aéreas para 01 de novembro. Lembre-se que as exigências para entrar serão rígidas. Fora as dificuldades para quem está precisando emitir ou renovar o visto americano. Fora o risco (pequeno) do governo Biden resolver voltar atrás em alguma flexibilização até o dia da reabertura ou ao longo dos próximos meses. Nada é impossível nestes tempos loucos e sombrios.


Como se planejar e viajar com o menor risco possível de problemas?



Sugerimos seguir esta ordem:

  1. Ter a certeza que seu visto está valido e com folga para a data desejada do próximo embarque;

  2. Verificar se a vacina que você tomou estará entre as aceitas pelo CDC dos EUA; Saiba quais são os imunizantes aceitos, clicando aqui.

  3. Você precisa se cuidar para não pegar o covid-19 às vésperas do embarque, uma vez que será exigido teste PCR negativo 72h antes de decolar (já imaginou estar com tudo pronto e, ao fazer o exame, testar positivo? Fim da viagem);

  4. No dia da compra do pacote, confirmar se as flexibilizações seguem as mesmas;

  5. No dia da compra do pacote, ter certeza que eventuais escalas por onde seu deslocamento passa até os EUA, não incluem países onde brasileiros ainda não estão autorizados a entrar;

  6. Fazer um seguro viagem completo contra covid-19 e que, inclusive, cubra imprevistos com a pandemia *;

  7. Ter a ciência que a Pandemia ainda não acabou. Nos EUA os casos ativos e óbitos estão altos. Você precisa se cuidar no deslocamento e durante sua viagem.


* Destaques de um comunicado recente da empresa Coris Seguro viagem:


✓ Esteja o turista levando sua família para os parques temáticos da Flórida, explorando os cânions de Nevada, esquiando no Colorado ou apreciando as atrações de Nova York, há uma parte vital de qualquer viagem aos EUA: uma apólice de seguro de viagem abrangente.


✓ O sistema de saúde dos Estados Unidos é um dos mais caros do mundo.


✓ Contas que chegam a dezenas de milhares de dólares são comuns, enquanto o custo total pode ultrapassar 3 dígitos facilmente se a condição do turista exigir uma longa permanência no hospital.


✓ O seguro viagem equivale a apenas 3% dos gastos totais de uma viagem. Por isso, é extremamente recomendado contar com um seguro de coberturas completas e de alto valor para casos de emergências médicas.


Com tudo isso em mente, você está pronto para voltar à terra do Tio Sam. Ou conhecê-la pela primeira vez. Garantimos uma coisa: vale todo o investimento, riscos e planos acima. Você não vai se arrepender.


God Bless America!


34 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
Inscreva-se no Canal YouTube da Câmbio Inteligente