top of page
  • Foto do escritorGustavo Candiota

Saudades daquilo que ainda não vivemos!

Essa frase ficou famosa no mundo do futebol, não diretamente ligada às partidas ou campeonatos, mas às polêmicas em que alguns boleiros se metem. Só que aqui falamos de viagem! A afirmação se aplica ao atual momento que vivemos. Aquela viagem que estava marcada e precisou ser cancelada. Seu sonho ia ser realizado, mas foi adiado pela pandemia. Aquele destino tão desejado, o embarque estava próximo e... parou tudo. Terra interrompeu o giro sobre seu eixo. Congelou.

Fica uma sensação estranha e inédita, além da preocupação com a saúde: Como teria sido o Resort? Os passeios? Hoje eu já sentiria saudade de algo que era pra ter acontecido, de um lugar devia ter conhecido, de uma sensação que era pra eu ter vivido, mas não aconteceu. Por motivos de força maior. Ninguém tem como controlar isso tudo, exceto gestores públicos. A maioria nem sabe direito o que fazer, mas fazem o que acham ser o melhor para a população conforme estudos. Estudos, estudos, estudos. Qual está certo?



O mundo foi pego de surpresa, estamos vivendo uma época que estará em negrito nos livros de história daqui 100 ou 200 anos. Nossos netos vão contar aos nossos bisnetos a loucura que se passa hoje. "Todos usavam máscaras" ou "ninguém podia tocar em ninguém". Como assim?


Mas a vida normal vai voltar. Aqui neste Blog somos otimistas, e muitas das nossas previsões otimistas estão se confirmando. Desta época você não sentirá saudades, mas vai sentir falta dos momentos que serão vividos em breve, seja no Brasil ou no exterior. Tudo vai ficar bem. Não desanime! Eu por exemplo estava com saudades dos meus clientes, desaparecidos por 3 meses e, olha que coisa boa, estão voltando! Os últimos dias foram animadores! É como eu tenho dito para alguns amigos: "Ao que parece, a movimentação atômica da terra está descongelando, finalmente!"


Avante, humanidade! Estamos levantando do tombo, muito mais fortes.


Saúde e felicidades aos meus leitores! Agradeço a todas as mensagens de apoio e incentivo que temos recebido! Continuar criando e inspirando em meio ao caos não é fácil. Espero estar conseguindo!


Um abraço (de longe),


Gustavo Candiota

Formado em Administração de Empresas pela PUCRS

Diretor da GC Prime Câmbio Inteligente

Executivo do mercado financeiro e assessor de câmbio

Certificado AAI Ancord em 2010 e PQO Bovespa em 2012

CE Intr. Wall Street no New York Institute of Finance e Criador do Blog do Câmbio


239 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
Inscreva-se no Canal YouTube da Câmbio Inteligente
bottom of page