• Gustavo Candiota

Viagem ao México durante a Pandemia. Recomendações!

Você não aguenta mais ficar em casa e resolveu comprar um pacote turístico para um dos únicos países (famosos) que mantiveram suas fronteiras abertas para os brasileiros em meio ao caos: México! Compreensível! A vontade de viajar é enorme, o desejo por tacos, guacamole, mojito e praias paradisíacas também. Muitas pessoas já estão dispostas a correr algum risco em meio à Pandemia, principalmente as já vacinadas contra a Covid-19.


Mas mesmo imunizado, seja por ter contraído a doença no passado ou por ter recebido CoronaVAC / Oxford, temos um alerta importante! Ninguém sabe ao certo o quão protegidos estamos após passarmos por uma ou ambas situações. E vale lembrar também que o próprio México ainda está em um momento preocupante de Pandemia. A taxa de óbitos por milhão de habitante é semelhante à do Brasil. Ou seja, o vírus está circulando bastante por lá, mas o governo preferiu incentivar o turismo, para reaquecer o setor, fundamental para o país.


Tenha cuidado ao viajar para o México durante a Pandemia
Cuidados para viajar ao México durante a Pandemia

Portanto, se você está disposto e já acionou o modo You only live once, vai a recomendação: mais do que nunca, fazer um seguro viagem antes de embarcar é imprescindível. E atenção! Garanta que a sua apólice de seguro tem 100% de cobertura contra o novo coronavírus.


A maioria não tem! Algumas seguradoras dizem que sim, mas ao ler as condições gerais, descobre-se que "indeniza apenas custos do primeiro atendimento". Ou seja, se após sentir sintomas você acionar a assistência, será autorizado a ir a um hospital e eventualmente até ter o exame PCR custeado. No entanto, se o resultado der positivo, automaticamente o seguro é excluído e nada mais será coberto (se você pecisar de internação ou UTI por exemplo).


  • Se você deseja seguro viagem para o México, com cobertura Covid-19, clique aqui.

  • Se você deseja chip de telefone e internet com roaming internacional no México, clique aqui.

46 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
Blog do Cambio new logo.png