top of page
  • Foto do escritorGustavo Candiota

Você é corajoso? Aguarde mais um pouco para comprar dólar.

Veja este gráfico e entenda porque, talvez, seja interessante esperar alguns dias para comprar seus dólares. Estamos naquela curva logo após o ponto roxo. Se você tem sangue de barata, aguarde este possível movimento que vai em direção do ponto laranja. E compre nele! (A explicação está nas técnicas de análise gráfica. Assine o GC Prime Club, oferta: Plano Conteudo VIP, para saber mais).



Muita gente já sonha com viagem em 2021 e está preparando o coração, assim como o bolso. Porque esse câmbio ta complicado! Sabemos e nos sensibilizamos com os queridos leitores. Qual a chance de acontecer este cenário acima e não uma disparada além do ponto roxo até o céu? Difícil precisar, vamos de 50%/50%!


Só vale lembrar que estamos alertando sobre alta do dólar desde fevereiro! Agora não adianta chorar no leite derramado! Os tempos são outros, o cenário ainda é nebuloso, a incerteza reina nos mercados. Conforme-se. Será bem mais cara uma viagem para Estados Unidos ou Europa? Sim, então compense a disparada no câmbio reduzindo os gastos com compras não essenciais, reduza a categoria do hotel ou do veículo a ser alugado! Dá pra resolver!


E saiba: tem muitos resorts espetaculares pelo mundo tentando levantar do tombo histórico e fazendo "o diabo" por clientes. Pesquisamos alguns que estão inclusive mais baratos do que no pré-covid. Sim, o total em reais está MENOR do que antes da disparada do dólar.


Bom fim de semana a todos e cuidado com as pegadinhas dos pacotes de preços imperdíveis. Na duvida, consulte um agente de viagens de confiança.


Gustavo Candiota

Formado em Administração de Empresas pela PUCRS

Diretor da GC Prime Câmbio Inteligente

Executivo do mercado financeiro e assessor de câmbio

Certificado AAI Ancord em 2010 e PQO Bovespa em 2012

CE Intr. Wall Street no New York Institute of Finance e Criador do Blog do Câmbio

53 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
Inscreva-se no Canal YouTube da Câmbio Inteligente
bottom of page