Simple. (FAQ)

Antes de fazer sua primeira operação, leia as perguntas frequentes!

P: Qual o limite de câmbio para operar na plataforma?

R: Sem comprovação de origem, no chamado "câmbio eventual", você pode operar até um total de U$ 20000 (vinte mil dólares americanos), ou equivalente em outra moeda, por ano, e respeitando limite máximo de U$ 10000 por operação, exceto CAD (máx U$ 3k). U$ 20000 é o montante total por ano autorizado para remessas ou papel moeda no Simple. Ex: Se o cliente fechar um câmbio de 1000 dólares em papel moeda, ainda pode fechar +19000 em papel moeda OU remessa.

P: Os fechamentos de câmbio realizados na plataforma Simple são informados ao Banco Central do Brasil?

R: Sim. Todas as operações realizadas pela GC Prime, seja pelo sistema self-service ou pela mesa de operações, são boletadas pelo câmbio oficial, portanto, posteriormente efetivadas junto ao Bacen.

P: Iniciei meu cadastro na plataforma, mas não recebi o e-mail para validar e completar o preenchimento.

R: Em algumas situações esporádicas, o e-mail automático do sistema ser filtrado para sua caixa de spam. Verifique. Caso não encontre a mensagem, entre em contato com nossa equipe pelo Whatsapp.

P: Após confirmar a compra, preciso enviar o comprovante de pagamento para a GC Prime?

R: Não é necessário. O robô da plataforma identifica automaticamente as TEDs na conta bancária da corretora dentro de algumas horas, posteriormente avisando o cliente por e-mail.

P: Qual o prazo para depósito do dinheiro na conta do beneficiário no exterior?

R: Os prazos variam conforme o horário que o remetente confirma o fechamento de câmbio, moeda, país, banco de roteamento envolvidos, se há feriados no Brasil ou no país recebedor, entre outras variáveis. Atualmente, definindo uma média geral considerando todas as moedas e destinos disponíveis, o prazo fica entre 1 e 3 dias úteis. Normalmente até 2 dias úteis. Em alguns casos temos conseguindo finalizar a remessa internacional no mesmo dia, em poucas horas!

P: Como descubro o código ACH Routing do beneficiário no exterior (remessa USD) ?

R: Verifique ou peça para o detentor da conta nos EUA descobrir qual o código "Routing eletronic". Tome cuidado, pois geralmente as contas bancárias daquele país possuem 3 códigos Routing. Você deve inserir o eletronic.

P: Para uma remessa de recebimento do exterior, quais campos do canal bancário recebido por email devo preencher?

R: O correto é preencher todos. Mas isto varia muito de banco para banco, alguns não exigem todos os campos. Tente localizar a opção de transferência que possua a numeração dos "fields" exatamente conforme consta no e-mail. Trata-se de um padrão internacional de SWIFT. Em caso de dúvidas, consulte nossa equipe ou a agência de sua conta no exterior. Lembre-se: ao solicitar um recebimento, é através de seu internet banking estrangeiro que você inicia a operação, logo após ter fechado o câmbio no Simple.

P: Após fechar meu câmbio na plataforma, quanto tempo tenho para realizar a TED em reais para a conta da Corretora? 

R: Você tem garantida a taxa por exatamente 24h corridas, exceto para operações fechadas nas sextas-feiras ou vésperas de feriado (24h úteis). Após este prazo, o sistema cancela automaticamente a remessa e informa o cliente por e-mail. Neste caso, você precisará refazer a operação com o câmbio atualizado do dia.

P: Estou pronto para fazer a transferência em reais para a Corretora. Mas estou confuso sobre os dados bancários informados no e-mail. O que devo preencher?

R: A conta bancária de nossa corretora parceira confunde alguns clientes por ser de Instituição Financeira, e não de uma conta corrente padrão dos bancos comerciais tradicionais (BB, Bradesco, Itau, etc). Busque pelo banco 285 e digite na Razão Social o mesmo nome do banco.

P: Quero fazer meu cadastro no Simple, mas moro no exterior e não estou encontrando os campos de endereço correspondentes ao meu país para finalizar o processo. 

R: Você precisa inserir um endereço brasileiro para realizar seu cadastro na plataforma. Se no momento você reside fora do país, digite o seu endereço de referência para correspondências bancárias no Brasil. Ex: casa de seus pais ou irmãos.

P: Quais tipos de serviços estão disponíveis para pagamento via plataforma? (novidade!)

R: Entre as naturezas de serviços autorizados para a transação no Simple estão os financeiros, os de consultoria de negócios e relações públicas, os de publicidade, pesquisas de mercado e de opinião e de participação em feiras e exposições e, ainda, aqueles prestados a agências de notícias. São permitidas transferências de pessoa física do Brasil para pessoa física ou jurídica do exterior, em dólar americano, dólar canadense, dólar australiano, euro e libra.

Pronto para começar?

Cotação e fechamento on-line

Atenção! O prazo das remessas pode variar entre 1 e 3 dias úteis (USD, EUR, GBP, CAD, AUD).

Atenção! O prazo dos recebimentos do exterior pode variar entre 3 e 5 dias úteis (USD, EUR, GBP).

Atenção! As taxas diferenciadas são oferecidas exclusivamente para quem comprar pela plataforma. Para cotação e fechamentos via mesa de operações, com atendimento personalizado, os critérios de desconto são outros, conforme moeda, quantidade, cidade e se você é assinante GC Prime Club.

 

Limite de remessa: USD 3000 ou equivalente em outra moeda. Para valores maiores, somente via mesa de operações.

Acesso rápido - outros serviços

Compre um chip internacional e economize em Roaming
Faça um seguro viagem e proteja sua família

* A GC Prime Câmbio Inteligente é parceira Frente Corretora deste nov/2018. Contrato assinado entre as partes em 13/11/2018. Consulte-nos para mais informações.

Patrocinam o Blog / Podcast / WebTV

Chip global mysimtrvl - Voz e Dados
Ivan Pons - Moda Masculina

© 2016-2021 GC Prime Câmbio Inteligente.

SIGA-NOS

  • w-facebook
  • Twitter Clean
  • White Instagram Icon
  • White LinkedIn Icon
  • Branca Ícone Spotify
A4153D35-74C1-4561-B701-41954EFF9F76.png