Com ou sem impeachment, o que acontecerá com o Dólar americano?

16/04/2016

 

Nos últimos dias, muitos clientes têm nos perguntado: "o que pode acontecer com o dólar se o impeachment for aprovado ou arquivado? Compro agora ou semana que vem?". Como todos sabem e percebem sobre nossa metodologia de trabalho e análise de mercado, passar opiniões mais específicas são difíceis e arriscadas, ainda mais no grave e altamente especulativo momento que o país passa. Diferentemente de algumas empresas do ramo, somos honestos em dizer que não existe o momento certo ou errado para compra de moeda estrangeira, ou ainda "o melhor momento / momento ideal". Para este tipo de sugestão não deve ser dada nenhuma credibilidade. Trata-se de propaganda enganosa do concorrente com o intuito de se destacar em relação aos demais, vendendo a idéia de que possui um grande diferencial. Não possui.


O que a GC Prime faz é alimentar seus associados diariamente com um conjunto de informações, análises e ferramentas para que a tomada de decisão seja a melhor possível e indicar as operações apenas para parceiros de extrema confiança. Especular e "desafiar" o mercado de câmbio para tentar economizar dinheiro é sempre arriscado e na maioria das vezes traz frustrações.

 

Procure tomar sua decisão de compra com dois princípios básicos:

1) analisar o histórico da moeda. Ex: se estiver na melhor cotação dos últimos X meses e seu embarque estiver próximo, faça a compra, não espere a véspera da viagem. Esqueça o "mas será que amanha cai mais?" e

2) realize preço médio dividindo o montante desejado em pelo menos duas partes, em meses diferentes (de um dia pro outro quase não faz diferença para pequenas quantidades). Assim você adotará a estratégia de hedge cambial.

 

Lembre-se: o Brasil opera no modelo de câmbio flutuante, as cotações e oscilações dependem de dezenas de fatores, noticias, intervenções do Banco Central e até boatos para mudarem rapidamente. O que faz você economizar com câmbio são taxas justas e outros descontos relacionados (conheça o GC Prime Club). Evite apostas, pesquise sobre a credibilidade de quem está tecendo afirmações sobre o mercado e influenciando a decisão de seus clientes.

 

Atenciosamente,

 

Gustavo Candiota

Diretor

 

Please reload

C O M P A R T I L H E !
VOCÊ GOSTOU DESTE POST ?
BLOG DO CÂMBIO RECOMENDA
Cobertura Global!
car rental_edited.png
booking_edited.png

Vai pegar a estrada? Alugue seu carro no portal Rentcars! Compare os preços em mais de 100 locadoras!

A melhor assistência no exterior!
Assine a Newsletter

Receba os principais posts do Blog em seu e-mail!

Anúncios Google

Ajude a manter o Blog do Câmbio gratuito. Conheça os anunciantes!

por Gustavo Candiota

Posts Em Destaque