5 passeios gratuitos em San Francisco

09/07/2016

San Francisco, que cidade incrível. Quem já foi sabe. Ela é visualmente linda, é multi-cultural, é organizada, charmosa, mas... é cara. Então, queremos ajudá-lo a tornar esta visita mais barata. Leia aqui 5 dicas de passeios incríveis e sem custo para aproveitar a cidade da Golden Gate, de Alcatraz, dos bondinhos e dos 49ers.

 

1) Cruzar a Golden Gate à pé

 

Provavelmente um daqueles momentos que ficará para sempre em sua lembrança. Caminhar por esta ponte icônica e imponente, construída em 1937 quando toneladas de ouro eram transportadas para a cidade, será inesquecível, saudável, prazeiroso e só talvez um pouco ventoso (rimou). Você registrará neste momento algumas das melhores fotos da sua vida, tenha certeza disso! Pelas nossas pesquisas na internet, a Golden Gate é a ponte mais fotografada do mundo! Não é à toa.

 

 

 

2) Visitar o Palace of Fine Arts

 

Uma construção monumental erguida em 1915 originalmente para a Exposição Pacífica do Panamá com o objetivo de exibir trabalhos artísticos da época. Este famoso e espetacular local, com o passar das décadas, foi se deteriorando totalmente, após diferentes usos (até garagem para jipes e caminhões militares). Em 1950 estava em ruínas. O que os americanos resolveram fazer? Demoliram tudo e reconstruíram completamente o local em 1965, idêntico ao original. Hoje é um dos principais pontos turísticos de San Francisco e sua beleza e identidade com a obra dos anos 10 impressionam qualquer tipo de público. Não perca! Passeie livremente, tire fotos e descanse nesta maravilha da humanidade, sem custo, sem grades, sem horário de fechamento.

 

 

 

3) Visitar o Pier 39 e o Fisherman's Wharf

 

Se você não gosta de locais "entupidos" de turistas, talvez seja melhor pular esta dica. Mas vale a pena pela diversidade de lojas, restaurantes e atrações. Muitos filmes americanos de sua infância foram gravados aqui. No Fisherman's Wharf você encontra frutos do mar frescos para comer em pé, além de gaivotas fazendo vôos rasantes em busca do alimento que está em sua mão. É divertido.

 

 

 

4) Visitar o Port of San Francisco

 

Diferente do conceito comum de portos municipais, este é um local limpo, cheiroso e de grife. São pequenas e bonitas bancas que você pode visitar e em praticamente todas são oferecidas degustações gratuitas. De peixe, biscoitos, azeite de oliva, entre outros. Pegue um lanche e coma com vista para a Bay Bridge. Que tal o visual? (abaixo)

 

 

 

5) Conhecer a Union Square e suas lojas de grife

 

Como diz o título, as dicas hoje são para passeios gratuitos, então controle-se aqui. Nossa sugestão é CONHECER as lojas, ver as vitrines, tirar selfies. Se você sair fazendo compras desenfreadas (dará vontade) nosso post de hoje perderá sua essência. Macy's, Sacks, Victória's Secret, Apple, entre muitas outras famosas estão neste conjunto de quadras que cercam uma bonita praça.

 

 

 

Gostaram das sugestões? Se você é um San Francisco Expert, por favor escreva nos comentários abaixo outras sugestões gratuitas aos nossos visitantes.

 

Dica do Blog: Para hotéis e acomodações em San Francisco recomendamos o Portal Booking.com.

 

Att.

Gustavo Candiota

Diretor GC Prime

 

 

Please reload

C O M P A R T I L H E !
VOCÊ GOSTOU DESTE POST ?
BLOG DO CÂMBIO RECOMENDA
Cobertura Global!