O que faço se tenho dólares e vou para a Europa?

13/08/2016

Sobrou dólares da última viagem aos EUA ou de suas compras nas fronteiras e seu próximo destino é a Europa. Saiba o que você deve fazer para não perder dinheiro.

 

 

De forma simples e direta, tenha certeza: Não vale a pena fazer câmbio entre moedas estrangeiras no Brasil. Leia bem, câmbio entre moedas estrangeiras (se você tem uma moeda que não o real e quer trocar por outra que não o real) no Brasil.

 

Por quê?

 

Diferentemente do que alguns "especialistas" já falaram por aí, não adianta "esperar o dólar subir para vender e depois esperar o euro cair para comprar". Isto alem de ser especulação pura, é uma sugestão de quem deseja aplicar em você o que chamamos de câmbio duplicado, ou seja: o "especialista" vai lucrar ao realizar a operação de compra do dólar e depois novamente com a de venda do euro. Se o outro lado do balcão lucra duas vezes, o que acontece com seu bolso? Gasta duas vezes.

 

Então, qual a recomendação?

 

Mais simples ainda: leve a sobra de moeda para o novo destino e troque lá. Assim, você fará apenas 1 câmbio: Dólar - Euro, e não Dólar - Real - Real - Euro. Fácil não? O mesmo vale para a situação oposta - "tenho euros e vou pros EUA" - e Dólar x Libra e Libra x Euro.

Como recomendação adicional, sugerimos evitar as casas de câmbio em aeroportos, que costumam ser MUITO mais caras que qualquer outro local. Se a troca for necessária já para as primeiras despesas, como taxi, faça uma pequena parte depois procure um estabelecimento - de câmbio oficial - recomendado pelo seu hotel.

 

Tenham todos um bom fim de semana!

 

Att,
Gustavo Candiota

Blog do Câmbio

 

 

Please reload

C O M P A R T I L H E !
VOCÊ GOSTOU DESTE POST ?
BLOG DO CÂMBIO RECOMENDA
Cobertura Global!
car rental_edited.png
booking_edited.png

Vai pegar a estrada? Alugue seu carro no portal Rentcars! Compare os preços em mais de 100 locadoras!

A melhor assistência no exterior!
Assine a Newsletter

Receba os principais posts do Blog em seu e-mail!

Anúncios Google

Ajude a manter o Blog do Câmbio gratuito. Conheça os anunciantes!

por Gustavo Candiota

Posts Em Destaque