Com quantos dólares posso entrar nos Estados Unidos da América?

05/07/2017

Hoje escrevemos para esclarecer uma dúvida muito comum entre nossos clientes, leitores e passageiros em geral. É importante a preocupação com esta regra, pois se você desrespeitar uma lei do "Homeland Security" o risco de incomodação e até de deportação é grande.

 

Então vamos lá. Com quantos dólares em espécie posso entrar nos EUA?

 

 

 

Diferente do que muitos falam, o permitido sem declaração para imigração por via aérea é U$ 10.000 (dez mil dólares americanos) por FAMÍLIA , e não por pessoa! Se você está viajando com seus pais e irmãos por exemplo, a soma do que todos carregam precisa ser no máximo este montante. Se você está viajando com sua esposa, também: U$ 5.000 pra cada um. E por aí vai.

 

 

O "jeitinho" brasileiro aqui não funciona! 

 

Não! Não pense em dar um "jeitinho" brasileiro e entrar separado de seus parentes nos guichês do Passport Control. O fiscal VAI PERGUNTAR se você está viajando com mais alguém e, ao mentir, seu risco de ir para "a entrevista" é grande. E não queira ir para a entrevista. Se você for desviado para questionamentos em ambiente fechado, terá algumas horas de preocupação e, para alguns, horas de desespero. Participará de um ambiente com imigrantes ilegais, figuras perigosas - ou que aparentam ser - crianças pequenas chorando sem parar e pais preocupados. Televisores passando notícias com Donald Trump criticando a imigração ilegal e por aí vai. A intimidação será grande. Ou seja, não vale a pena mentir! Nunca! Respeite as leis americanas ou você corre o risco de nunca mais ter entrada autorizada no país!

 

Importante: Se a necessidade de levar +U$ 10.000,00 for justificável, basta declarar no formulário de imigração (Customs Declaration / Declaração de Alfândega) o valor adicional e esclarecer verbalmente ao fiscal no guichê de controle. Se o montante adicional não for absurdo e seus argumentos forem plausíveis, você receberá sinal verde para passar sem problemas e sem multas. Fique tranquilo!

 

ATENÇÃO: recentemente o Homeland Security americano alterou algumas regras de preenchimento do formulário de imigração. Agora não é mais feita distribuição do papel em vôo. Você tem duas opções: 1) preencher digitalmente no aeroporto de chegada nos EUA, nos guichês eletrônicos (depois de preenchido a máquina imprime e você só assina) ou 2) baixar da internet o formulário, preencher e imprimir em casa (recomendado) e levar em sua bagagem de mão. Com a segunda opção você já estará com tudo pronto para cortar fila e ir direto ao fiscal da alfândega. Ganha-se tempo! Quem já chegou na América por Miami por exemplo sabe do que estamos falando sobre tempo. As filas são gigantescas!

 

Tenha uma ótima viagem!

 

Att

Gustavo Candiota

Diretor GC Prime Câmbio Inteligente

 

 

 

Please reload

C O M P A R T I L H E !
VOCÊ GOSTOU DESTE POST ?
BLOG DO CÂMBIO RECOMENDA
Cobertura Global!
car rental_edited.png
booking_edited.png

Vai pegar a estrada? Alugue seu carro no portal Rentcars! Compare os preços em mais de 100 locadoras!