Denúncia contra Temer foi arquivada e o câmbio nem se mexeu. Entenda.

03/08/2017

A expectativa com a votação na câmara, que poderia ou não dar andamento ao processo de denúncia de corrupção contra Michel Temer era muito grande. Na véspera, as apostas começaram e alguns viajantes ficaram na expectativa. Quiseram "pagar pra ver" se o dólar cairia mais caso o "Não" (não denunciar) fosse maioria. Mas venceu o "Sim", e mesmo assim - rimou sem querer - não disparou. Ficou praticamente igual. Hoje, dia seguinte ao episódio, dólar operando a 3.12 com ligeira alta de +0.20%.

 

Por quê?

 

 

O motivo, neste caso, é bastante simples. Diferentemente das situações com a gravação da JBS e da condenação do ex-presidente Lula, onde as moedas dispararam e derreteram respectivamente, o que aconteceu ontem não foi supresa para o mercado, era esperado. Pelas pesquisas e segundo especialistas, a chance do SIM ganhar era muito maior então o preço de dólar e euro já estariam praticamente precificados, ou seja, considerando a hipótese que depois se transformou em realidade.


Lembre-se! O mercado vive de expectativas. E quando um boato se transforma em fato alinhado com essas expectativas, os investidores já se anteciparam. Os momentos de euforia e pânico generalizado só ocorrem quando um boato ou evento surpreendente vem à tona.

 

Portanto, independente se é bom ou ruim para o país continuar com um chefe de estado envolvido em escândalos, para a bolsa de valores e o câmbio isto agora não está mais fazendo tanta diferença. Mas no futuro, macro-economicamente falando, pode fazer.

 

É esperar pra ver.


Abraços

Gustavo Candiota

Diretor GC Prime Câmbio Inteligente

 

 

Please reload

C O M P A R T I L H E !
VOCÊ GOSTOU DESTE POST ?
BLOG DO CÂMBIO RECOMENDA
Cobertura Global!
car rental_edited.png
booking_edited.png

Vai pegar a estrada? Alugue seu carro no portal Rentcars! Compare os preços em mais de 100 locadoras!

A melhor assistência no exterior!
Assine a Newsletter

Receba os principais posts do Blog em seu e-mail!

Anúncios Google

Ajude a manter o Blog do Câmbio gratuito. Conheça os anunciantes!

por Gustavo Candiota