Antes de embarcar ao exterior verifique se o país destino ou escalas exigem a CIVP

10/11/2017

É muito comum ver os clientes tomarem todos os cuidados e planejarem com antecedência a emissão de visto consular para o(s) país(es) destino das férias. Porém, a maioria dá pouca importância para uma outra burocracia que, assim como a falta de visto, pode impossibilitar seu embarque ou, pior ainda, pode gerar deportação do passageiro no exterior e estragar sua viagem: vacinação!

 

Trata-se da CIVP: Certificado Internacional de Vacinação ou Profilaxia.

 

 

O que é a CIVP? Conforme o site oficial da ANVISA "O Certificado Internacional de Vacinação ou Profilaxia - CIVP é um documento que comprova a vacinação contra doenças, conforme definido no Regulamento Sanitário Internacional."

 

Confira a lista de países que exigem Certificado de Vacinação Internacional contra febre amarela, no site oficial da OMS, clique aqui. Tabela atualizada em Fevereiro de 2017.

 

Não se engane: não apenas no país destino você precisa tomar este cuidado, mas também em todas as escalas, principalmente nas que forem acima de 6 horas de conexão. Ex: Se suas férias serão em Aruba, não é exigida a comprovação de vacina PORÉM se você fizer escala maior do que 6 horas em Bogotá (Colômbia) - conexão bem comum para este destino final - você vai precisar do certificado. Sem ele, você não embarca!


Como emitir o certificado? 

 

1) Primeiramente, tome a vacina. ATENÇÃO! A vacina precisa ser tomada com, no mínimo, 10 (dez) dias de antecedência para o embarque.

 

2) Realizar o pré-cadastro no SISPAFRA. Clique aqui.

 

3) Compareça, com antecedência a um estabelecimento da ANVISA - presente na maioria dos aeroportos internacionais do Brasil - para fazer o cadastro e emitir gratuitamente o comprovante internacional, que tem validade "life" (vida inteira). ATENÇÃO: CUIDADO COM O HORÁRIO DE EXPEDIENTE do balcão Anvisa no seu aeroporto! Se você deixar para o dia da viagem este carimbo e seu vôo for antes do horário comercial, não será possível emitir e você NÃO VAI EMBARCAR. Não é "talvez não embarque". NÃO VAI.

 

4) Guarde junto ao seu passaporte o certificado, de preferência anexe com um clips a uma das folhas (não grampeie!) e leve sempre com você. Para o resto da vida!

 

Mais informações no site público da ANVISA. Clique aqui.

 

Tenham todos um bom fim de semana!

 

Att

Gustavo Candiota

Diretor GC Prime Câmbio Inteligente

 

 

 

 

 

 

 

 

Please reload

C O M P A R T I L H E !
VOCÊ GOSTOU DESTE POST ?
BLOG DO CÂMBIO RECOMENDA
Cobertura Global!
car rental_edited.png
booking_edited.png

Vai pegar a estrada? Alugue seu carro no portal Rentcars! Compare os preços em mais de 100 locadoras!

A melhor assistência no exterior!
Assine a Newsletter

Receba os principais posts do Blog em seu e-mail!

Anúncios Google

Ajude a manter o Blog do Câmbio gratuito. Conheça os anunciantes!

por Gustavo Candiota