O que fazer com moedas metálicas que sobram da viagem?

28/11/2017

Voltou de viagem ao exterior e sua niqueleira ou doleira está um "chumbo" de tanta moeda? Aquelas moedinhas que ficarão o resto do ano na gaveta de sua mesa de cabeceira, não é? Ou até a próxima viagem, ou até a próxima arrumação de tulhas. Talvez fiquem lá por muitos anos, pois você embarcou de novo, voltou com mais moedas e percebeu que as anteriores foram esquecidas e continuam lá? O que fazer para evitar isso?

 

 

Primeiro vamos voltar no tempo: qual a recomendação ANTES de retornar ao Brasil?

 

A) No último dia de viagem, procure trocar as moedas por cédulas em lugares como: lojas de conveniência, revistarias, bancos e até casinos.

B) Gaste tudo que sobrar no aeroporto, seja em Free Shops ou até para fazer um lanche antes de entrar no avião. Pague com as moedinhas mesmo que o atendente da cafeteria demore para contar cada uma e mesmo que todas as pessoas na fila atrás de você façam "cara de poucos amigos". Valerá a pena enfrentar estes desafios!

 

"Mas eu já estou em casa, e entupido de moedinhas de 1, 5 e 10 centavos. E agora?"

 

  1. Vá até sua casa de câmbio de confiança e verifique se aceitam trocar. Sim, é difícil, mas não impossível! Algumas absorvem moedas com valor de face maior. Ex: 50 centavos de euro ou maiores. Se seu caso é, digamos, pequenas moedas de Peso Argentino... esqueça! Guarde de recordação.

  2. Se forem moedinhas de dólar, guarde para sua próxima ida à fronteira;

  3. Ou dê de presente para um amigo que está indo para a fronteira;

  4. Coloque as moedas junto ao seu passaporte, com a niqueleira amarrada a ele, para não ter risco de esquecer de levar nas próximas férias e, aí sim, finalmente, gaste-as;

  5. Se as moedas forem de países mais incomuns para os brasileiros (ex: Florin de Aruba de 50 centavos quadrada), procure colecionadores. Você pode lucrar algum dinheiro com a venda, dependendo do ano e modelo.

 

Lembre-se: colocar dinheiro fora é CRIME. Mesmo que seja irritante acumular moedas indesejáveis nunca as descarte. No pior dos cenários, doe para uma entidade beneficiente.

 

Obrigado por visitar o Blog do Câmbio!

 

Att
Gustavo Candiota

Diretor GC Prime Câmbio Inteligente

 

 

Please reload

C O M P A R T I L H E !
VOCÊ GOSTOU DESTE POST ?
BLOG DO CÂMBIO RECOMENDA
Cobertura Global!
car rental_edited.png
booking_edited.png

Vai pegar a estrada? Alugue seu carro no portal Rentcars! Compare os preços em mais de 100 locadoras!

A melhor assistência no exterior!