Confira as novas regras para emissão de passaporte

04/12/2017

Aleluia, Senhor! Finalmente boas notícias para quem precisa emitir seu primeiro passaporte de cidadania brasileira ou fazer um novo após (ou antes de) expirar o atual. O governo anunciou um avanço na integração de seus sistemas que reduzirão a quantidade de documentos necessários para apresentar na Polícia Federal. E apresentar menos documentos significa menor necessidade de revirar sua casa para encontrar coisas muito antigas como: certificado de dispensa militar, comprovantes de votação, certidão de nascimento, de casamento, etc. Também não será mais necessário imprimir e levar o comprovante de quitação do pagamento das taxas. Ou seja, até árvores serão preservadas.

 

Veja que maravilha: agora você só precisará levar CPF e Identidade para o dia agendado. Parece primeiro mundo!


Para requerer passaporte, acesse o link: https://goo.gl/JVQcVK e siga o passo-a-passo. É bem simples e auto-explicativo. Lembrando que desde julho de 2015, a taxa de emissão aumentou em 65% (agora R$ 257,25) mas o documento passa a valer por 10 anos e não mais 5 anos.

 

 

Importante: o fato de você não precisar mais levar os documentos mencionados não significa que a obrigação de tê-los em dia foi dispensada. Caso qualquer pendência exista em seu nome, o passaporte não será emitido e a taxa já paga não será reembolsada. Mais: solicite seu passaporte com antecedência de alguns meses. Caso de urgências só serão aceitos se comprovada a necessidade imediata. Ex: Problemas de saúde grave na família.

 

ATENÇÃO: diferentemente do que foi anunciado pela PF, o novo sistema não entrou em operação no dia 1 de dezembro. Segundo a assessoria da Polícia Federal, últimos ajustes ainda estão sendo feitos e devemos aguardar nova data. Volte ao nosso Blog em alguns dias, que atualizaremos o post.

 

Tenham todos uma boa semana


Att

Gustavo Candiota

Diretor GC Prime Câmbio Inteligente

 

 

Please reload

C O M P A R T I L H E !
VOCÊ GOSTOU DESTE POST ?
BLOG DO CÂMBIO RECOMENDA
Cobertura Global!
car rental_edited.png
booking_edited.png

Vai pegar a estrada? Alugue seu carro no portal Rentcars! Compare os preços em mais de 100 locadoras!

A melhor assistência no exterior!
Assine a Newsletter

Receba os principais posts do Blog em seu e-mail!

Anúncios Google

Ajude a manter o Blog do Câmbio gratuito. Conheça os anunciantes!

por Gustavo Candiota

Posts Em Destaque