Dicas simples para uma viagem mais econômica ao exterior. Leia!

24/04/2018

Atendendo a pedidos dos membros de nosso Grupo do Facebook, escrevemos neste post algumas dicas interessantes para que sua próxima viagem ao exterior seja mais econômica, sem perder o conforto e até o luxo. São pequenos detalhes que podem fazer você usar melhor o orçamento previsto para as férias com sua família.

 

Vamos às dicas! Leia abaixo da imagem!

 

 

 

1) Pare de achar que você vai economizar especulando no câmbio

Você pode economizar em IOF de câmbio. Isso sim! Quer dizer, evitando compras com cartão de crédito de alíquota 480% maior do que em papel moeda. Também pode se proteger das oscilações fazendo hedge cambial. Agora... economizar especulando diariamente no mercado para conseguir moeda 2 ou 3 centavos a menos do que preço do dia anterior não vai ajudar em praticamente nada. Só em dor-de-cabeça e frustração.

 

2) Faça um seguro viagem com alta cobertura

Parece estranho recomendar uma apólice de valor elevado num artigo que visa dar dicas de economia. Parece, mas não é! Não considere que seu suado dinheiro foi salvo se uma empresa vende uma apólice de 10 mil dólares para despesas médicas (ou menos!), com grandes descontos, para conseguir apresentar vantagem sobre a concorrência. O passageiro assim sai ganhando em preço de prêmio, mas não em qualidade de apólice / atendimento. Se depois ocorre um imprevisto grave de saúde, a conta do hospital pode sair 30 mil dólares (prejuízo de 20 mil) e você poderá ficar desassistido por agências intermediadoras despreparadas. O barato sairá caro.

 

3) Procure opções de hospedagem Airbnb em detrimento a hoteis famosos

Para quem confia no sistema inovador que já está mais do que disseminado mundo afora, o site internacional Airbnb, grandes economias podem ser feitas e muitas vezes o luxo é ainda maior do que em acomodações convencionais. Basta pesquisar com calma os locais que oferecem amenidades adicionais e de anfitriões com boa reputação. Você não vai se arrepender!

 

4) Alugue um carro com tarifas "Wow"

São tarifas promocionais muito vantajosas e ao mesmo tempo confiáveis, mas somente após o pagamento o cliente sabe qual será a locadora escolhida. Fique tranquilo, será uma locadora de marca conhecida e na região desejada. Consulte seu agente de viagens para mais informações.

 

5) Não troque uma moeda estrangeira por outra no Brasil 

Exemplo: Possui euros e deseja dólares? Troque ao chegar nos Estados Unidos. Não caia no conto do "espere o euro subir para vender e o dólar baixar para comprar". Você vai perder dinheiro se fizer a conversão Euro -> Real -> Dólar no Brasil. Evite câmbios desnecessários e especulação.

 

Obrigado por acessar o Blog do Câmbio! Mais de 170 artigos de opinião e utilidade pública para a web.

 

Em breve: novos colaboradores com conhecimento técnico específico para enriquecer ainda mais o conteúdo da página com posts exclusivos!

 

Att

Gustavo Candiota

Diretor GC Prime Câmbio Inteligente

 

 

 

 

Please reload

C O M P A R T I L H E !
VOCÊ GOSTOU DESTE POST ?
BLOG DO CÂMBIO RECOMENDA
Cobertura Global!
car rental_edited.png
booking_edited.png

Vai pegar a estrada? Alugue seu carro no portal Rentcars! Compare os preços em mais de 100 locadoras!

A melhor assistência no exterior!
Assine a Newsletter

Receba os principais posts do Blog em seu e-mail!

Anúncios Google

Ajude a manter o Blog do Câmbio gratuito. Conheça os anunciantes!

por Gustavo Candiota