Para onde deve ir o preço do Bitcoin nas próximas semanas?

15/08/2018

Voltando a um assunto pouco falado no Blog do Câmbio, que não é nosso foco, mas que traz curiosidade e dúvida a muitos leitores. Atendendo a pedidos, a idéia é passar uma opinião da equipe sobre o futuro próximo da principal criptomoeda do mundo: o Bitcoin.

 

 

Antes de mais nada, é importante destacar que apesar de termos identificado no passado momentos importantes de alerta pré-queda, uma delas no topo histórico do preço (Leia posts de 18/12/2017 e 17/01/2018), isto não significa que acertaremos de novo. O que fazemos são estudos e estimativas com base em comportamentos anteriores e análise técnica (gráfico), além de algumas avaliações da tecnologia como um todo. Exemplo: confiabilidade e usabilidade do blockchain e chances das criptos como reserva de valor ou meio de pagamento. Se você investe em Bitcoin, consulte um especialista na área antes de tomar decisões sobre compra ou venda dos seus ativos.

 

Veja o gráfico abaixo.

 

 

Traçamos duas linhas: uma pegando os topos dos preços no período, inclusive sombras. Outra pegando os fundos dos preços no período, inclusive sombras. Com isso, é fácil perceber que o valor do bitcoin está de lado e "afunilando". O que isso significa? Que seu preço está convergindo lentamente para o que chamamos de "ponto de decisão", o qual costuma ocorrer no fim deste funil. É possível que neste momento futuro, onde pelo gráfico vemos que será em meados de outubro, o mercado "decida" se ocorre valorização ou desvalorização com intensidade. Resumo da ópera: acreditamos que, dentro de algumas semanas, fortes volatilidades podem acontecer.

 

Se fossemos fazer uma aposta (atenção: aposta, estimativa, não é certeza), vemos maior possibilidade do Bitcoin cair forte findado este período. Seguindo o raciocínio, significa que nos próximos dias há chance de uma alta acontecer até encostar na linha de cima novamente. Observe onde está hoje. Mas atenção: esta aposta é para o CURTO PRAZO. Se pensarmos no campo das notícias, regulamentações e boatos, podemos ter um gatilho para novas e longas disparadas, dependendo do que acontecer. Exemplo: grandes bancos ou bolsas novas abrindo portas para as moedas digitais e regulamentações coerentes sendo disseminadas pelos países. Mas nunca esqueçam: muitas vezes os investidores esquecem os gráficos e fatos relevantes, e tudo vai para o campo psicológico / especulativo! É esperar pra ver.

 

E você estimado leitor, qual sua opinião?

 

Att

Gustavo Candiota

Diretor GC Prime Câmbio Inteligente

 

 

 

Please reload

C O M P A R T I L H E !
VOCÊ GOSTOU DESTE POST ?
BLOG DO CÂMBIO RECOMENDA
Cobertura Global!
car rental_edited.png
booking_edited.png

Vai pegar a estrada? Alugue seu carro no portal Rentcars! Compare os preços em mais de 100 locadoras!

A melhor assistência no exterior!
Assine a Newsletter

Receba os principais posts do Blog em seu e-mail!

Anúncios Google

Ajude a manter o Blog do Câmbio gratuito. Conheça os anunciantes!

por Gustavo Candiota

Posts Em Destaque