Jair Bolsonaro sofre atentado em MG e reflexo no câmbio é imediato

06/09/2018

Muito já falamos no Blog que o câmbio no Brasil é sensível e as paridades entre as moedas mudam com uma soma de fatores. Mas alguns acontecimentos em específico mexem imediatamente no psicológico de investidores e especuladores.

 

Foi o caso na última quinta, imediatamente após o candidato à presidência Jair Bolsonaro sofrer esfaqueamento em Juiz de Fora - MG - durante sua campanha, em meio a uma multidão de fãs. Não demorou muito para iBovespa disparar quase 1000 pontos e o dólar desabar quase 2%.

 

Por que isso aconteceu? Simples: O mercado está vendo que o candidato pode, não intencionalmente, se beneficiar eleitoralmente do ataque. Um efeito de comoção e revolta provavelmente tomará conta de eleitores indecisos e as próximas pesquisas já mostrarão crescimento nas intenções de voto. Como hoje ele é um dos políticos que, acredita-se, priorizará reformas importantes para o ajuste fiscal, isso traz credibilidade ao Brasil e o câmbio cai no curto prazo.

 

 

Mas um alerta: o momento é de especulação. São suposições. Ainda não é possível dar qualquer certeza sobre as eleições 2018 e muito menos que o episódio vai mudar a direção do câmbio. Tudo que aconteceu hoje só mostra que a crise política é gravíssima e que ganhando Bolsonaro ou não, muita tensão nos espera nos meses subsequentes, além de forte volatilidade nos preços das moedas.

 

Tenham todos um feriado de PAZ. É o que desejamos a nossos leitores. E principalmente, boa recuperação a Jair Bolsonaro.

 

Att

Gustavo Candiota

Diretor GC Prime Câmbio Inteligente

Please reload

C O M P A R T I L H E !
VOCÊ GOSTOU DESTE POST ?
BLOG DO CÂMBIO RECOMENDA
Cobertura Global!
car rental_edited.png
booking_edited.png

Vai pegar a estrada? Alugue seu carro no portal Rentcars! Compare os preços em mais de 100 locadoras!

A melhor assistência no exterior!
Assine a Newsletter

Receba os principais posts do Blog em seu e-mail!

Anúncios Google

Ajude a manter o Blog do Câmbio gratuito. Conheça os anunciantes!

por Gustavo Candiota

Posts Em Destaque