Dólar não pára de subir. Compro agora ou espero?

28/03/2019

Estavam com saudades deste tipo de pergunta? Nós também! Há alguns dias este voltou a ser o questionamento mais frequente ao Blog. Até pouco tempo atrás, todos comemoravam que o câmbio começava a voltar aos patamares pré-eleição e com perspectivas de cair mais ainda.

 

Porém... o Brasil não é para amadores. E estamos falando da complexidade em aprovar algo tão crítico como a Reforma da Previdência. Sem ela, devemos ver a moeda norte-americana acima dos R$ 4,00 e não voltando abaixo por muito tempo.

 

E no meio de tudo isso, sua viagem ao exterior com a família já está confirmada, bilhete aéreo emitido, hotel e aluguel de veículo pagos, mas os dólares ainda não foram comprados. O que fazer?

 

 

 

São 3 alternativas, e tudo depende do seu perfil. Do que você acredita. Sendo direto, vamos a elas:

 

  1. Para quem acha que Bolsonaro NÃO conseguirá aprovar a reforma, faça logo seu câmbio e não olhe mais para as cotações depois.

  2. Para quem acha que Bolsonaro CONSEGUE aprovar a reforma, aguarde mais algumas semanas, tenha paciência. Acompanhe o mercado e o noticiário.

  3. Já para quem não faz a menor idéia do que vai acontecer mas está apreensivo, a solução é hedge cambial (preço médio). Compre metade agora e a outra mais perto do embarque.


Simples assim.

 

Lembre-se: não existem profetas no mercado de câmbio. Se você acha que alguém tem o conhecimento ou poder para acertar o melhor momento para compra, achou errado. Ninguém consegue. Nem mesmo os profissionais CNPI certificados pela CVM, os maiores especialistas do país. Aliás, os verdadeiros especialistas são os que falam de chances, nunca de certezas. Observe nas entrevistas do Portal Infomoney por exemplo.

 

Queridos leitores, está cada dia mais caro viajar ao exterior, sabemos disso. Mas respirem fundo, não tenham medo de tomar a decisão pela compra da moeda. Na pior das hipóteses, tente consumir um pouco menos na viagem, controle alguns gastos que antes não seriam controlados. Reduza a categoria do hotel, do carro, do restaurante. Assim será possível, de certa forma, compensar as "perdas" com a apreciação do câmbio. Relaxe, aproveite da melhor maneira que puder os momentos únicos que estão por vir. Nunca será possível viajar na melhor época do dólar (qual é? Só com bola de cristal para saber).

 

[POST RELACIONADO: Qual o pior cenário para o dólar em 2019? Publicado em 07/03/2019 no Blog do Câmbio. Clique aqui.]

 

Att

Gustavo Candiota

Diretor GC Prime Câmbio Inteligente

 

 

 

Please reload

C O M P A R T I L H E !
VOCÊ GOSTOU DESTE POST ?
BLOG DO CÂMBIO RECOMENDA
Cobertura Global!
car rental_edited.png
booking_edited.png

Vai pegar a estrada? Alugue seu carro no portal Rentcars! Compare os preços em mais de 100 locadoras!

A melhor assistência no exterior!
Assine a Newsletter

Receba os principais posts do Blog em seu e-mail!

Anúncios Google

Ajude a manter o Blog do Câmbio gratuito. Conheça os anunciantes!

por Gustavo Candiota

Posts Em Destaque