Entenda para qual direção está apontando o Euro

19/06/2019

A segunda moeda mais comercializada do mundo também sofre suas oscilações, incertezas, especulações. Muitos são os viajantes que a desejam para visitar dezenas de países, não apenas aos do bloco comum europeu. Existem nações que adotaram a moeda em paralelo às suas moedas locais deterioradas. Ex: Marrocos, Turquia, etc. Há também os empresários e investidores que possuem negócios em euro. Investimentos em grandes volumes.

 

 

 

Portanto, é comum recebermos questionamentos de clientes desejando opinião sobre a tendência desta divisa, tanto quanto o dólar americano. Em muitos momentos a resposta é uma para o curto prazo e outra para o longo prazo. Vamos explicar brevemente sobre a situação nos dois períodos de análise.

 

Assim como o dólar, o Euro vem caindo nos últimos dias devido ao fortalecimento do Real, reflexo de melhora na credibilidade do Governo Bolsonaro para aprovar a Reforma da Previdência e nos recentes anúncios lá fora sobre novos estímos às economias do bloco. Portanto, se olhamos apenas para 2019, a tendência é de QUEDA.

 

 

Observem a insignificância das últimas quedas no gráfico de longo prazo. Foi destacada a parte equivalente ao de curto prazo. Com isso é muito fácil concluir que num horizonte bem mais longo, de quase 10 anos, a tendência é totalmente de ALTA. E este ciclo parece estar longe do fim, exceto se a economia brasileira se recuperar e crescer de tal maneira que o Real ganhasse força perante todas as moedas, mudando a paridade em questão de alguns anos. Sim, estamos falando de anos, não de meses e muito menos de semanas ou dias.

 

Para maior detalhamento e opiniões específicas de reflexos políticos e econômicos nos preços de moedas, receba boletins diários assinando um dos planos do GC Prime Club.

 

Att

Gustavo Candiota

Diretor GC Prime Câmbio Inteligente

 

 

Please reload

C O M P A R T I L H E !
VOCÊ GOSTOU DESTE POST ?
BLOG DO CÂMBIO RECOMENDA
Cobertura Global!
car rental_edited.png
booking_edited.png

Vai pegar a estrada? Alugue seu carro no portal Rentcars! Compare os preços em mais de 100 locadoras!

A melhor assistência no exterior!
Assine a Newsletter

Receba os principais posts do Blog em seu e-mail!

Anúncios Google

Ajude a manter o Blog do Câmbio gratuito. Conheça os anunciantes!

por Gustavo Candiota

Posts Em Destaque