Novidade no Blog! Call de Mercado FX Corporate

26/08/2019

Bom Dia,

 

Como consequência de mais um capítulo da guerra comercial, o dólar fechou na semana em seu maior nível em quase um ano: R$ 4,125 (+1,15% no dia, 3% na comparação semanal).

 

Na tarde de sexta-feira, o presidente Donald Trump reagiu à decisão da China de retaliar as tarifas americanas. Em seu twitter, ele afirmou que anunciará novas medidas e pediu para que as empresas dos EUA saíssem da China. Esta declaração veio depois que o governo chinês anunciou tarifas de 5% a 10% sobre um total de USD 75 bilhões em produtos americanos.

 

E a reação dos mercados foi forte: “nossa opinião é que o dólar deve se manter firme nos próximos meses, com uma demanda fortalecida pela aversão ao risco ligada ao temor de desaceleração mundial e de tensões comerciais”, afirmou o analista de um grande banco.

 

Mas daí vem o final de semana....

 

 

 

Em tom mais suave, Trump disse na reunião do G-7 em relação à China: “tudo é possível”. Segundo ele, “os EUA encontram-se em uma melhor posição agora do que antes em relação à China”, e voltou a elogiar o presidente da China, dizendo que as conversas continuam.

 

Falando um pouco de G-7, seus líderes disseram ontem que estão se preparando para ajudar o Brasil a combater os incêndios e reparar os danos na região. Esta ajuda envolve recursos financeiros e técnicos.

 

As bolsas asiáticas já fecharam em forte queda ainda como consequência da semana passada, mas as europeias e os futuros de NY operam pra cima (após as fortes quedas de sexta-feira).

 

A agenda da semana traz como destaques os desdobramentos da guerra comercial EUA x China, dados do PIB do Brasil (5f) e dos EUA (5f), dados de crédito (4f), IGP-M de agosto (5f), resultado primário do governo central (6f). Na Europa teremos o PIB alemão na terça-feira e os dados de desemprego na zona do euro. Na China, será divulgado a sondagem industrial na sexta-feira, um importante indicador da saúde deste gigante asiático. Por aqui, ainda, segue a tramitação da reforma da Previdência no Senado, e o placar segue folgado rumando para a aprovação.

 

Neste momento, o dólar continua ganhando valor frente às moedas EM, com altas de 1% frente à lira turca e de 0,75% frente à rúpia chinesa.

 

Tenham Todos uma Ótima Semana!

 

 

Ney Martini


Formado em Adm. de Empresas pela UFRGS

35 anos de experiência em mercado Forex

Mais de 10 anos de atuação no Citibank como Treasury Trader

e outras passagens por grandes bancos e corretoras, responsável

pelas operações de câmbio e derivativos

 

 

 

 

Aviso: este texto foi integralmente transcrito de boletim interno para o Blog do Câmbio mediante autorização formal do Autor e do compliance da instituição onde o mesmo atualmente trabalha. A reprodução, total ou parcial, em outras páginas é terminantemente proibida.

Please reload

C O M P A R T I L H E !
VOCÊ GOSTOU DESTE POST ?
BLOG DO CÂMBIO RECOMENDA
Cobertura Global!
car rental_edited.png
booking_edited.png

Vai pegar a estrada? Alugue seu carro no portal Rentcars! Compare os preços em mais de 100 locadoras!

A melhor assistência no exterior!
Assine a Newsletter

Receba os principais posts do Blog em seu e-mail!

Anúncios Google

Ajude a manter o Blog do Câmbio gratuito. Conheça os anunciantes!

por Gustavo Candiota

Posts Em Destaque