Novos tempos para o câmbio turismo. Acostume-se.

28/08/2019

É triste, mas é a realidade. Ontem quando o preço do dólar comercial se aproximou do seu recorde histórico (4.1957 atingido em setembro de 2018), o desânimo tomou conta dos viajantes internacionais. É compreensível. A divisa norte-americana já valorizou quase 12% em 2019. Hoje volta a subir um pouco.

 

Já não é mais uma questão meramente especulativa. É um novo ciclo de alta. Durará para sempre? Provavelmente não, mas é importante aceitar o novo momento. Com isso, as pessoas e as empresas, principalmente agências de viagens, precisarão se adaptar. Procurar outros produtos para comercializar, elaborar alternativas para passageiros que agora vêem mais difícil absorver financeiramente uma viagem ao exterior com a família. Alguns já estão trocando os planos das férias 2020 para destinos nacionais, o que é compreensível. Até porque nosso Brasil tem muita coisa bonita para se ver a custos baixos (esqueça o Rio de Janeiro neste comentário).

 

 

Mas você é Brasileiro e não desiste nunca? Quer conhecer o mundo independente da tempestade por onde estamos passando nos mercados, mesmo com pânico instaurado pela Guerra comercial EUA x China que parece nunca ter fim? Claro, é possível. Basta adotar uma ou ambas as linhas de pensamento abaixo:

 

1) Vou viajar para o mesmo país estimado anteriormente mas farei uma "budget trip" (viagem econômica, hotéis, veículos e restaurantes mais simples. Menos compras);

 

2) Trocarei o país destino por outro de moeda mais deteriorada de forma que meus reais valham mais (ex: trocar EUA/Europa/Inglaterra por Uruguai/Argentina/Colômbia).

 

Nos dois raciocínios acima você consegue, com uma certa facilidade, "compensar" a alta do dólar. Falando na prática: Faça o valor total do seu novo pacote de viagens ser pelo menos 12% mais econômico que o anteriormente previsto, assim você "devolve" a alta do dólar economizando de maneira geral no preço final. Evitar consumismo ajuda muito também. Esqueça o "dia inteiro nos Outlets de Orlando" que estavam no roteiro, troque esse dia por passeios em pontos turísticos menos conhecidos do centro da cidade (tem muitos!). Tirar foto é bem mais barato do que comprar roupas e eletrônicos. Você nem precisa mais revelar filmes!

 

Att

Gustavo Candiota

Diretor GC Prime Câmbio Inteligente

 

 

Please reload

C O M P A R T I L H E !
VOCÊ GOSTOU DESTE POST ?
BLOG DO CÂMBIO RECOMENDA
Cobertura Global!
car rental_edited.png
booking_edited.png

Vai pegar a estrada? Alugue seu carro no portal Rentcars! Compare os preços em mais de 100 locadoras!

A melhor assistência no exterior!
Assine a Newsletter

Receba os principais posts do Blog em seu e-mail!

Anúncios Google

Ajude a manter o Blog do Câmbio gratuito. Conheça os anunciantes!

por Gustavo Candiota

Posts Em Destaque