Call de Mercado - 28 de Outubro

28/10/2019

Bom Dia,

 

Abrimos a semana de olho na agenda: teremos a divulgação do PIB americano e o europeu, reunião do Fed, do Bacen, Payroll nos EUA, decisão do Brexit, quinta é o último dia do mês,.....Enfim, temos muita coisa.

 

Quanto à reunião do Fed, espera-se o terceiro corte da taxa de juros (teremos um corte de 25 pontos base, que já está precificado em 94%), e o mais importante será a sinalização de cortes adicionais nas reuniões de dezembro e janeiro. O fato é que a economia americana está crescendo menos, e como o Fed seguirá reagindo a isso.

 

Olhando para trás, semana passada tivemos a maior desvalorização semanal do ano do dólar: a queda foi de 2,7% e a taxa na sexta-feira encerrou à R$ 4,008 (menor desde agosto). Fatores externos (acordo bem encaminhado entre EUA e China, balanços corporativos mostrando bons números) e a aprovação da reforma da Previdência foram os principais motivos apontados para esta performance. Veja o gráfico:

 

 

 

Mas estamos na fronteira dos R$ 4,00!!

 

Toda e qualquer decisão torna-se complicada pois estamos diante de uma forte barreira. Não custa lembrar que semana passada este patamar foi rompido por um breve período de tempo, e logo voltou a subir.

 

 

Lá fora, os principais mercados da Ásia hoje fecharam em alta em função da boa perspectiva quanto ao fechamento da primeira fase do acordo entre EUA e China. Já a Europa opera com cautela, mesmo com a notícia da prorrogação do Brexit por três meses. Os futuros de NY apontam para uma abertura em alta, de olho nos balanços que são divulgados aos poucos. Na Argentina, o peronismo ganhou a eleição (e o BC de lá já impôs limite de compra para USD 200 por mês).

 

Neste momento, abrimos a semana com as moedas EM valorizando-se frente ao dólar (o dólar cai frente à maioria), em um cenário de relativa tranquilidade, mas a semana é bastante carregada de indicadores.

 

Tenhamos Todos uma Ótima Semana!

 

 

Ney Martini

 

Formado em Adm. de Empresas pela UFRGS

35 anos de experiência em mercado Forex

Mais de 10 anos de atuação no Citibank como Treasury Trader

e outras passagens por grandes bancos e corretoras, responsável

pelas operações de câmbio e derivativos

 

 

 

 

 

Aviso: este texto foi integralmente transcrito de boletim interno para o Blog do Câmbio mediante autorização formal do Autor. A reprodução, total ou parcial, em outras páginas é terminantemente proibida.

Please reload

C O M P A R T I L H E !
VOCÊ GOSTOU DESTE POST ?
BLOG DO CÂMBIO RECOMENDA
Cobertura Global!
car rental_edited.png
booking_edited.png

Vai pegar a estrada? Alugue seu carro no portal Rentcars! Compare os preços em mais de 100 locadoras!

A melhor assistência no exterior!
Assine a Newsletter

Receba os principais posts do Blog em seu e-mail!

Anúncios Google

Ajude a manter o Blog do Câmbio gratuito. Conheça os anunciantes!

por Gustavo Candiota

Posts Em Destaque