Call de Mercado - 4 de Novembro

04/11/2019

Bom Dia,

 

Em semana de Copom e de Fed (menos 0,5 pontos percentuais por aqui e 0,25 pontos lá), o dólar fechou a semana em R$ 3,9895 (veja gráfico abaixo). Na semana a queda foi de 0,35% e no mês de 3,85%. Um dos motivos apontados para tal performance é a expectativa pela entrada de divisas para o leilão da cessão onerosa (mercado estima USD 17 bilhões e o governo USD 25 bilhões).

 

 

E veja como ficaram as aplicações financeiras até outubro (fonte: O Valor Econômico):

 

 

Na sexta, dados de emprego da economia americana e os comentários de membros do Fed de que a ‘economia americana está um lugar muito apropriado’, esvaziaram o cenário de uma possível recessão à frente. Números do mercado de trabalho norte-americanos estão resistentes e dão suporte ao discurso do Fed. Cabe-nos também destacar que a maioria dos balanços das empresas estão mostrando números mais fortes do que os previstos. Players de mercado se arriscam em afirmar que o recente pessimismo está dando lugar à um pouso suave, mesmo fenômeno ocorrido em 2015 quando os PMIs vieram baixos mas não houve recessão.

 

Para termos uma ideia, o S&P atingiu seu maior nível histórico na sexta-feira pela terceira vez na semana (3.066,91) e o DJ está a 12 pontos do recorde batido em julho.

 

 

Em clima de otimismo por conta da disputa comercial entre EUA e China (o secretário dos EUA afirmou que não há “nenhuma razão natural” para que um acordo comercial da primeira fase não seja fechado nesse mês), as bolsas asiáticas fecharam em alta. Também na Europa o dia é positivo e os futuros de NY apontam na mesma direção.

 

A semana é tranquila quanto aos dados a serem divulgados, mas o mercado ficará de olho nas declarações de vários membros do Fed. O Boletim Focus divulgado agora mantém a projeção do dólar em R$ 4,00 para o final do ano.

 

No mercado de moedas EM, a semana começa tranquila, com leve tendência de desvalorização do dólar em função do otimismo geral. É dia de RISK ON!!

 

Desejamos a Todos uma ótima Semana!

 

 

Ney Martini

 

Formado em Adm. de Empresas pela UFRGS

35 anos de experiência em mercado Forex

Mais de 10 anos de atuação no Citibank como Treasury Trader

e outras passagens por grandes bancos e corretoras, responsável

pelas operações de câmbio e derivativos

 

 

 

 

 

Aviso: este texto foi integralmente transcrito de boletim interno para o Blog do Câmbio mediante autorização formal do Autor. A reprodução, total ou parcial, em outras páginas é terminantemente proibida.

Please reload

C O M P A R T I L H E !
VOCÊ GOSTOU DESTE POST ?
BLOG DO CÂMBIO RECOMENDA
Cobertura Global!
car rental_edited.png
booking_edited.png

Vai pegar a estrada? Alugue seu carro no portal Rentcars! Compare os preços em mais de 100 locadoras!

A melhor assistência no exterior!
Assine a Newsletter

Receba os principais posts do Blog em seu e-mail!

Anúncios Google

Ajude a manter o Blog do Câmbio gratuito. Conheça os anunciantes!

por Gustavo Candiota

Posts Em Destaque