Call de Mercado - 18 de Novembro

18/11/2019

Bom Dia,

 

Em dia de volta de feriado, a semana começa em tom otimista lá fora. Sexta-feira as bolsas norte-americanas atingiram novas marcas com notícias de que os Estados Unidos e a China estão perto de fecharem a fase 1 do acordo comercial. Tão importante quanto tirar as tensões comerciais de curto prazo, deve-se criar um cenário promissor para a economia global para o ano de 2020.

 

Mesmo com os confrontos políticos em Hong Kong no final de semana (inclusive com a participação do exército), as bolsas asiáticas fecharam hoje em alta na esteira dos recordes atingidos por NY na sexta-feira. As europeias seguem na mesma direção e os mercados futuros americanos sinalizam uma abertura também em alta. Os investidores seguem em busca de ativos de risco.

 

 

A agenda semanal é fraca, com os destaques indo para as atas do Copom e do Fed (4F), IPCA-15 por aqui (6F) e lá fora para dados do setor imobiliário, atividade industrial e de serviços dos EUA e aos discursos de membros do Fed. E quarta-feira é feriado em SP (Dia da Consciência Negra) e não teremos B3. A liquidez no dólar, portanto, será reduzida.

 

Na quinta-feira o dólar atingiu R$ 4,193, uma alta de 0,18% no dia, 0,64% na semana e 4,6% no mês. Entre os fatores apontados para esta alta foram a busca por proteção antes de um feriado prolongado (ninguém quer ficar exposto sabendo dos eventos da AL, ao noticiário das relações comerciais entre EUA e China, aos conflitos de HK. E por aqui à confusão política). Continuamos perto da barreira dos R$ 4,20!!

 

Neste momento o dólar perde valor frente as principais moedas. Apesar de ter perdido valor frente às EM na sexta-feira, hoje a moeda norte-americana valoriza-se:

 

 

Mas podemos ter uma devolução por aqui devido aos excessos da semana passada.

 

Desejamos a Todos uma Ótima Semana!

 

 

Ney Martini

 

Formado em Adm. de Empresas pela UFRGS

35 anos de experiência em mercado Forex

Mais de 10 anos de atuação no Citibank como Treasury Trader

e outras passagens por grandes bancos e corretoras, responsável

pelas operações de câmbio e derivativos

 

 

 

 

 

Aviso: este texto foi integralmente transcrito de boletim interno para o Blog do Câmbio mediante autorização formal do Autor. A reprodução, total ou parcial, em outras páginas é terminantemente proibida.

Please reload

C O M P A R T I L H E !
VOCÊ GOSTOU DESTE POST ?
BLOG DO CÂMBIO RECOMENDA
Cobertura Global!
car rental_edited.png
booking_edited.png

Vai pegar a estrada? Alugue seu carro no portal Rentcars! Compare os preços em mais de 100 locadoras!

A melhor assistência no exterior!
Assine a Newsletter

Receba os principais posts do Blog em seu e-mail!

Anúncios Google

Ajude a manter o Blog do Câmbio gratuito. Conheça os anunciantes!

por Gustavo Candiota