top of page
  • Foto do escritorGustavo Candiota

4 razões para comprar Dólar, mesmo sem viagem marcada.


Muitas pessoas pensam em comprar Dólar Americano apenas quando marcam sua viagem aos EUA ou para ir às fronteiras. Mas outras, sabendo do valor e segurança desta moeda, a tratam como investimento e proteção, principalmente em tempos de crise.

Listamos aqui 4 razões para você comprar Dólar agora ou de forma recorrente, independente do momento do câmbio e de quais são seus planos para embarcar ao exterior. Veja:

1) É a moeda mais segura do mundo

Algo que dificilmente vai mudar, pelo menos na nossa geração. O Dólar é o Porto Seguro de muitos investidores em momentos de crise, é a proteção padrão para quem tem cautela, é uma segurança semelhante ao Ouro. É para onde vai a maré em momentos turbulentos da economia global, como a que temos hoje.

2) Desvalorizou quase 20% nos últimos 3 meses ante ao Real

Isto é fato. Mesmo que contra todas as perspectivas, a moeda norte-americana teve forte desvalorização nos últimos meses. Na nossa visão, principalmente pela soma de dois fatores: o "rally do impeachment" e a recuperação do barril do petróleo. Por mais que exista alguma margem para novas quedas do dólar, ja podemos considerar que o momento é oportuno para iniciar uma proteção cambial (hedge), um investimento neste tipo de patrimônio. Na verdade, quando se trata de compra de dólar, sempre é um bom momento.

3) É aceita em dezenas de países e como moeda de troca em muitos negócios no Brasil

O Dólar é aceito não só nos EUA mas em muitos outros países, sempre com taxas de câmbio favoráveis, principalmente no mercado paralelo (apesar de não incentivarmos esta prática, pelo risco de notas falsas). Suas verdinhas guardadas poderão ter uso para diferentes destinos e para diferentes negócios por aqui. Ex: compra de terrenos, pagamento de honorários, trocas, etc.

4) A economia norte-americana está em forte recuperação

Diferentemente de alguns concorrentes picaretas, que indicam "ser um bom momento comprar dolar quando a divisa está em tendência de queda", a compra da moeda é sugerida justamente no caso contrário, quando ela está com chance de VALORIZAÇÃO? Por quê? Ora, isto é óbvio. Você por acaso compra uma ação quando ela entra em tendência de queda? Você compra e quer que ela valha mais ou quer que ela valha menos? O mesmo raciocínio deve ser feito com o dólar e com todos os demais bens que você deseja adquirir para ampliar seu patrimônio. Em TODOS o desejo do ser humano é comprar por um preço e ver este bem tendo seu valor multiplicado ao longo do tempo.

Importante: Se a idéia for comprar dólar em papel moeda para proteção e/ou investimento, procure adquirir apenas as cédulas do modelo novo. Entenda aqui.

Tenham todos um bom início de semana!

Att

Gustavo Candiota

Diretor GC Prime

219 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
Inscreva-se no Canal YouTube da Câmbio Inteligente
bottom of page